OMSI 2 - O371UG Gás Natural

Apresentamos a você uma máquina de transporte diferenciada, lançada em 1987 para substituir o modelo O365. Produzido em duas fábricas — uma pertencente à Mercedes-Benz em Campinas, e a outra na fábrica da CAIO em Botucatu — este ônibus foi avançado para a época em termos de design, apresentando uma aparência semelhante ao O407 europeu.

Com diversos recursos exclusivos, como sistema de calefação, aviso de parada solicitada, portas com degraus mais baixos, letreiro amplo e cabine para o motorista, o O371 também se destacou por suas três versões iniciais:

O371U: a versão mais básica, com 11 metros e 2 portas, suspensão de feixe de molas e motor OM366 de 136CV.

O371UG: semelhante ao mais básico, mas com motor M366G a gás natural (GNV) e 150CV.

O371UP: a versão mais completa, com 12 metros e 3 portas largas, suspensão a ar, motor OM355/5 de 187CV e câmbio automático.

Em 1993, uma nova versão foi lançada: o O371UL. Esta variante era mais longa, com 2 portas, suspensão a ar e motor OM366LA, que podia atingir até 210CV.

Com o interior na cor creme, ferros pintados, detalhes em laranja e bancos com estofado avermelhado, o O371 se destacava visualmente. No entanto, em 1995, este modelo foi substituído pelo O400UP, que ficou em produção por apenas alguns meses.

Se você procura um ônibus de qualidade e performance, o O371 foi uma opção revolucionária em seu tempo, com recursos exclusivos e um design moderno. Mesmo após sua descontinuação, a história deste modelo permanece presente em muitas memórias e coleções de entusiastas.

FICHA TÉCNICA

Comprimento: 11.062

Largura externa: 2.600

Largura interna: 2.350

Altura interna: 2.140

Altura Total: 3.027

Chassi: Mercedes-Benz O371UG.

Motor: Mercedes-Benz M366G 150CV GÁS NATURAL VEICULAR(GNV).

Torque: 420 Nm 1200-1600rpm.

Transmissão: Manual, Mercedes-Benz G85-6 6 marchas.

Capacidade: 40 passageiros sentados e em pé.


CRÉDITOS

Carroceria: RedJoker, RKC.

Sons: Base feita por RedJoker, Jean Correa, Jonathan Tonussi, Marcos Zane, Montanha e Wallace Machado.

Chassi e rodas: Victor Ortega.

Painel e motorista: RedJoker.

Fonte de letreiro: Ronaldo Aguial Design.

Volante: RKC.

Limpadores: Gabriel Angelo, editado por RedJoker.

Peças variadas: Dimitrius Caio Vespasiano, Marcos Elias, RedJoker e Victor Nathan.

Scripts: MR Software, Marcos Elias, Marcos Henrique (Zane), RedJoker.





Comentários