Com diversos recursos exclusivos, como sistema de calefação, aviso de parada solicitada, portas com degraus mais baixos, letreiro amplo e cabine para o motorista, o O371 também se destacou por suas três versões iniciais:
O371U: a versão mais básica, com 11 metros e 2 portas, suspensão de feixe de molas e motor OM366 de 136CV.O371UG: semelhante ao mais básico, mas com motor M366G a gás natural (GNV) e 150CV.
O371UP: a versão mais completa, com 12 metros e 3 portas largas, suspensão a ar, motor OM355/5 de 187CV e câmbio automático.
Em 1993, uma nova versão foi lançada: o O371UL. Esta variante era mais longa, com 2 portas, suspensão a ar e motor OM366LA, que podia atingir até 210CV.
Com o interior na cor creme, ferros pintados, detalhes em laranja e bancos com estofado avermelhado, o O371 se destacava visualmente. No entanto, em 1995, este modelo foi substituído pelo O400UP, que ficou em produção por apenas alguns meses.Se você procura um ônibus de qualidade e performance, o O371 foi uma opção revolucionária em seu tempo, com recursos exclusivos e um design moderno. Mesmo após sua descontinuação, a história deste modelo permanece presente em muitas memórias e coleções de entusiastas.FICHA TÉCNICA
Comprimento: 11.062
Largura externa: 2.600
Largura interna: 2.350
Altura interna: 2.140
Altura Total: 3.027
Chassi: Mercedes-Benz O371UG.
Motor: Mercedes-Benz M366G 150CV GÁS NATURAL VEICULAR(GNV).
Torque: 420 Nm 1200-1600rpm.
Transmissão: Manual, Mercedes-Benz G85-6 6 marchas.
Capacidade: 40 passageiros sentados e em pé.
CRÉDITOS
Carroceria: RedJoker, RKC.
Sons: Base feita por RedJoker, Jean Correa, Jonathan Tonussi, Marcos Zane, Montanha e Wallace Machado.
Chassi e rodas: Victor Ortega.
Painel e motorista: RedJoker.
Fonte de letreiro: Ronaldo Aguial Design.
Volante: RKC.
Limpadores: Gabriel Angelo, editado por RedJoker.
Peças variadas: Dimitrius Caio Vespasiano, Marcos Elias, RedJoker e Victor Nathan.
Scripts: MR Software, Marcos Elias, Marcos Henrique (Zane), RedJoker.
Comentários
Postar um comentário