OMSI 2 - Marcopolo Torino S Volvo B270F BRT padrão Cidade Alta PE

A partir do final de 2013, a Marcopolo apresentou o Torino 2014, também chamado de New Torino ou Torino G8. Esse modelo é inspirado no Viale BRT e é a mudança mais significativa entre todos os modelos já lançados. O veículo é mais largo e conta com tecnologias embarcadas, como campainha wireless e comandos no painel do motorista feito a partir de uma tela touchscreen de 3,5”. Além disso, o Torino 2014 é o primeiro modelo a utilizar lanternas em LED. Em 2015, foram lançadas as versões motor traseiro, low-entry (piso baixo) e o Torino Express (articulado). O veículo é encarroçado nos chassis Iveco, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania F250HB, Volvo B270F e Agrale MA 15/MA 17, com motorização dianteira, respectivamente. Em 2017, foi lançado o Torino S, com pequenas modificações, como faróis dianteiros e traseiros.

SOBRE ESTE CONTEÚDO

O modelo em destaque apresenta uma série de recursos inovadores e realistas que proporcionam uma experiência imersiva e autêntica. O painel é totalmente animado, e os scripts de motor e câmbio são configurados conforme as especificações reais. O sistema de prefixos dinâmicos permite uma adaptação flexível aos diferentes itinerários e condições de serviço. Os sons do motor são totalmente novos e realistas, graças à contribuição de Luciano Júnior. O anjo da guarda impede a partida do veículo sem que as portas estejam fechadas, garantindo a segurança dos passageiros. O itinerário Mobitec é realista, com reflexo do auxiliar, e a cobrança de passagens é animada. O ar-condicionado Valeo é totalmente funcional e com ajuste milimétrico, permitindo um controle preciso da temperatura. As portas dos dois lados funcionam simultaneamente, tornando-o adequado para uso em linhas convencionais, linhas BRT de piso alto ou ambas simultaneamente. O botão NUM- permite alternar entre abrir e fechar o lado esquerdo ou direito das portas.

Algumas observações foram feitas sobre o modelo. O letreiro auxiliar funciona apenas com uma tabela ativa, caso contrário, ele ficará apagado e somente o destino principal será exibido. Há uma versão com câmbio automático disponível para os jogadores que têm dificuldade em jogar com câmbio manual pelo teclado.

No entanto, a versão automática pode ter dificuldades em subir ladeiras íngremes quando para no meio delas. Para superar essa situação, é possível puxar o freio de mão, acelerar o máximo possível e, enquanto estiver acelerando, soltar o freio de mão. Dessa forma, o ônibus conseguirá subir a maioria das ladeiras.

Para abrir a porta do meio pelo teclado, é necessário adicionar o comando “bus_doorfront2” ao arquivo “keyboard.cfg” na pasta “inputs” da pasta raiz do OMSI. Esse método é mais rápido do que caçar no menu do jogo e pode ser configurado na tecla que mais convém. O comando correto para adicionar no “keyboard.cfg” está disponível no comentário do arquivo .rar.

CRÉDITOS

Design Original: Gabriel Rievert (GRT3D)
Edição para BRT padrão Cidade Alta: Gabriel Dantas
Rodas e Chassi: Vitor Ortega
Calhas do Ar Condicionado: Lucas OMSI
Validador Prodata: Vanduuh e RW
Demais Scripts: Marcos Elias, Kyle Ortiz, Marcos Henrique (Zane), Victor Gabriel
Sons em Geral: Luciano Júnior, Wallace Machado, Vitor Alexandre, entre vários outros.




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