O OMSI 2 proporciona a oportunidade de visualizar imagens aéreas de maneira direta no editor. No entanto, para usufruir dessa funcionalidade, é preciso realizar algumas configurações prévias. O processo requerido para tal é descrito detalhadamente abaixo.
ESTRUTURA DE PASTAS
Para utilizar as imagens aéreas diretamente no editor, é necessário criar a seguinte estrutura de pastas na pasta “maps”: “aerials/MAPNAME”, onde “MAPNAME” deve ser substituído pelo nome do mapa correspondente. Além disso, é preciso completar o arquivo “options.cfg” na pasta principal com a entrada “[Editor_LinkAerial]”. Abaixo desta entrada, deve ser inserido um dos links disponíveis. Um exemplo de conjunto de links para imagens do OpenStreetMap seria assim:
[Editor_LinkAerial]
http://b.tile.openstreetmap.org/~z/~x/~y.png
POSSÍVEIS FONTES
Há diversas fontes disponíveis para fotografia aérea, e a escolha da mais adequada depende do objetivo de uso, uma vez que a qualidade do material costuma variar regionalmente.
OpenStreetMap
http://b.tile.openstreetmap.org/~z/~x/~y.png
Bing
Para utilizar as imagens da Bing, é necessário obter um código de API, o qual pode ser adquirido gratuitamente através deste link. É importante destacar que o [API-Code] deve ser substituído pelo código da API próprio nos links abaixo.
Satélite
http://aerial.gcmods.de/toquad.php?x=~x&y=~y&z=~z&apicode=[API-Code]
Ruas
http://aerial.gcmods.de/toquad.php?x=~x&y=~y&z=~z&type=road&apicode=[API-Code]
Google
Aqui, a peculiaridade é que somente a resolução de 256 pixels funciona. É necessário obter um código de API, o qual pode ser adquirido neste link. É importante lembrar que o [API-Code] deve ser substituído pelo seu próprio código API nos links abaixo.
Satélite
http://aerial.gcmods.de/toquad.php?x=~x&y=~y&z=~z&service=google&hres=1&apicode=[API-Code]
Ruas
http://aerial.gcmods.de/toquad.php?x=~x&y=~y&z=~z&service=google&type=roadmap&apicode=[API-Code]
TUTORIAL
Comentários
Postar um comentário